Cuidados domiciliares de saúde para idosos

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Satisfação do paciente e qualidade dos cuidados domiciliares de saúde. A
demanda por cuidados domiciliares de alta qualidade precisa receber mais
reconhecimento para tornar os cuidados domiciliares mais responsivos e
flexíveis pelos planos de saúde para atender às aspirações e necessidades das
pessoas. A prestação de serviços de saúde domiciliar de alta qualidade deve ser
projetada em torno das necessidades e resultados desejados dos usuários do
serviço. Assim, a satisfação do usuário é um dos indicadores de eficácia mais
importantes na atenção domiciliar para avaliação da qualidade.
A assistência domiciliar apresenta um desafio significativo em termos de garantia
de qualidade e satisfação do paciente. A investigação da qualidade da
assistência na perspectiva do paciente na atenção domiciliar representa um
desafio devido à natureza multidisciplinar dos serviços de atenção domiciliar e
porque os usuários muitas vezes estão em situação de vulnerabilidade e é mais
difícil observá-los do que em uma enfermaria de hospital ou outro instalações de
saúde.
Assim, a garantia da qualidade e a avaliação da segurança dos serviços de
saúde domiciliar prestados devem basear-se no feedback recebido do próprio
paciente e de seus familiares.
A seguir estão os principais requisitos básicos de qualidade para a prestação de
serviços de saúde domiciliar. • Privacidade e dignidade. • Envolver as pessoas
nas escolhas e decisões sobre seus cuidados. • Avaliação das necessidades
individuais no início do atendimento domiciliar. • Planejamento da prestação de
cuidados com base nas necessidades de cuidados avaliadas. Isso requer alta
prioridade em termos de revisões e atualizações regulares para garantir que os
planos de cuidados reflitam as necessidades e preferências atuais das pessoas.
Isso permite que quaisquer mudanças nas necessidades sejam rapidamente
identificadas e monitoradas.