As qualidades de um bom diretor de um estabelecimento de saúde

Por sua natureza única, uma clínica médica requer um gestor que entenda o cotidiano das famílias, cuidadores e pacientes. Um trabalho que exige grande capacidade de escuta, empatia e altruísmo diante de situações pessoais e familiares que podem ser difíceis.

Você tem que gostar de cuidar dos outros, como dar o seu tempo sem contar. Um investimento pessoal e profissional ao serviço da sua comunidade para colocar as pessoas no centro de todas as questões. Um diretor também é um gerente que deve ter ombros sólidos e uma boa visão do funcionamento organizacional de um estabelecimento.

Alguém que deve ser capaz de gerenciar crises, ler uma demonstração financeira, entender os meandros legislativos, tomar decisões e supervisionar adequadamente suas equipes.

Como se tornar um diretor de uma clínica médica – Os dirigentes das estruturas de saúde e solidariedade são geralmente perfis que já possuem alguma experiência, quer em gestão no serviço público, quer na área da saúde.

Executivos de saúde, gestores do setor de saúde e social ou serviços educacionais, que decidam embarcar em um novo projeto profissional. Há também perfis que desejam realizar uma reciclagem profissional após dez, quinze ou vinte anos em uma atividade diferente.

Pessoas que necessitam então de uma formação curta e profissional para se familiarizarem com as questões sanitárias, sociais, legais, éticas e económicas da gestão de um estabelecimento de saúde. https://www.clinicaboechat.com.br/especialidades/psicologo-sobradinho-df/