Coma bem

Coma bem ao longo do dia. Se metade do seu prato é composto por vegetais e frutas, você está no caminho certo. Adicione proteínas magras, laticínios com baixo teor de gordura e grãos integrais. Depois que um padrão alimentar estável for estabelecido, seu corpo se sentirá mais confortável. Pode haver um período em que seu corpo se pergunte para onde foram os alimentos açucarados, mas quando você superar o obstáculo, você se sentirá melhor do que nunca.

Lembre-se de que nem todas as gorduras são ruins para você. Gorduras boas podem ser encontradas em peixes como salmão e atum, abacate, nozes e azeite. Estes são essenciais para uma dieta bem equilibrada. Faça um esforço para fazer refeições programadas regularmente ao longo do dia. No entanto, evite comer o dia todo. Coma nos horários certos. Um bom horário para um jantar saudável e de fácil digestão é entre as 17h00 e as 20h00 (17h00 e 20h00); é melhor evitar lanches noturnos porque eles enchem você de calorias desnecessárias e podem atrapalhar seu sono.

Se você precisar daquele lanche noturno, opte por nozes, sementes, frutas e vegetais sem sal. Tente não comer 3 a 4 horas antes de ir para a cama se achar que comer à noite está causando problemas para dormir. Comer não é ruim para você se você fizer isso direito. Na verdade, comer “constantemente” pode evitar que você se sinta privado e opte pelo terceiro pedaço de cheesecake quando o carrinho rolar. Apenas certifique-se de que tudo seja moderado.

Como tratar lesão no metatarso