Consentimento mútuo: a melhor solução para vender o seu imóvel

Para vender sua casa no contexto de uma separação, é melhor escolher o procedimento de divórcio por mútuo consentimento. De fato, é preferível encontrar um terreno comum com seu ex-cônjuge, a fim de montar uma estratégia de vendas comum, permitindo que você venda seu imóvel .rapidamente e ao preço certo (escolha de agência imobiliária, venda entre particulares ou não, avaliação da casa, etc.).

Além disso, uma venda de imóveis raramente acontece da noite para o dia: portanto, é melhor acordar para que o procedimento não se torne muito “doloroso”. Note-se que, em certos casos, um dos cônjuges pode decidir recomprar os bens adquiridos conjuntamente.
Jardim pernambuco condominio
Para fazer isso, ele deve comprar a parte de sua esposa. Assim, o notário procede à liquidação da comunidade. O cônjuge que optar por recomprar a casa deve assumir a hipoteca contratada e pagar ao ex-cônjuge uma quantia em dinheiro como compensação.

Se a casa não for vendida antes do divórcio, os cônjuges devem pagar um “direito de partilha” cujo montante representa 2,5% do património líquido. Vender sua casa antes de se divorciar permite que você evite pagar certos impostos.

HomeHub Jardim Oceânico – Imóveis de Alto Padrão

Av. Olegário Maciel, 231 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ, 22631-000

(21) 2499-4244