PEÇA FEEDBACK AOS SEUS INQUILINOS

Veja agora
Acha que ninguém está vinculando comentários? Erro ! Os turistas gostam de ler os comentários deixados pelos ex-inquilinos para comparar os anúncios de casas para alugar por temporada antes de decidir. Isso os tranquiliza.

Não hesite em enviar um e-mail aos seus inquilinos para convidá-los a deixar comentários (não se esqueça de responder para agradecer). Inicialmente, não ousei pedir comentários. Eu não queria impor isso aos meus inquilinos. Descobri que ele faz isso com prazer para me agradecer pela estadia e agradeço sugestões de melhoria. Último conselho para o seu aluguel de férias: coloque-se no lugar dos seus inquilinos!

O que você gostaria de ter no seu aluguel de temporada que não está em casa? Que pequenas atenções fariam você feliz? Você é o seu melhor aliado para saber o que gostaria (ou não) de encontrar durante as suas férias e a melhor fonte de inspiração para encontrar ideias originais que irão agradar aos seus futuros inquilinos. Investir em aluguel turístico é acessível a todos, seja sozinho ou acompanhado por um profissional.

É fácil obter um empréstimo bancário para financiar seu projeto . Alugar seu apartamento durante ou para as férias é muito mais lucrativo do que um aluguel clássico. É um investimento seguro que depende do turismo, mas depende da terra. Você pode facilmente revender seu imóvel ou alugá-lo em um contrato clássico.

Obviamente, quanto mais o alojamento for numa região turística, mais rentável será o investimento. Você pode alugar até 30% mais caro o alojamento sazonal do que um aluguel vazio de longa duração. As tarifas, por sua vez, variam de 300 a mais de 2.000 € por semana, dependendo da região, da superfície do alojamento e dos serviços oferecidos. Você também se beneficia de uma tributação vantajosa.