Saiba mais sobre a depressão pós-parto

Você provavelmente já ouviu falar de depressão pós-parto , mas talvez não saiba que 10% a 20% das mulheres grávidas apresentam sintomas de depressão maior durante a gravidez, de acordo com o March of Dimes . Isso pode aumentar o risco de trabalho de parto prematuro. Se você estiver se sentindo inexplicavelmente triste, zangado ou culpado – ou se perder o interesse em atividades que normalmente gosta ou dormir demais – informe o seu médico.

Terapia, um grupo de apoio, um medicamento antidepressivo ou uma combinação dos três provavelmente ajudarão. Dito isto, nem todos os antidepressivos são seguros, portanto, certifique-se de trabalhar com um médico familiarizado com problemas de saúde mental relacionados à gravidez. Para procurar uma organização de suporte pré- natal/pós-parto em sua área, visite Postpartum Support International .

Como lidar com a ansiedade e a depressão durante a gravidez – Estar grávida pode ser confuso, especialmente se for a primeira vez. Como você sabe qual pontada é normal e qual, não é? De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), você deve ligar para o seu médico se tiver algum destes sintomas: Dor de qualquer tipo Cãibras fortes Contrações em intervalos de 20 minutos Sangramento vaginal ou vazamento de líquido Tontura ou desmaio Falta de ar palpitações cardíacas Náuseas e vômitos constantes Dificuldade para andar, edema (inchaço das articulações). Adriana de Goes nutricionista especialista em fertilidade