Todo mundo sabe que muito estresse faz mal à cuidados com a saúde.

O estresse pode causar vários problemas de cuidados com a saúde: a pressão arterial aumenta, os hormônios do estresse são liberados e o corpo fica em alerta constante. Isso pode levar a insônia, pressão alta, dores de cabeça, dores nas costas e problemas gastrointestinais. As causas nem sempre podem ser eliminadas, então você deve aprender um programa de gerenciamento de estresse adequado.

Pode ser algo diferente para cada um: desporto, dança, leitura, música, ioga ou treino autogênico… As pessoas que se isolam socialmente não são apenas mais infelizes, mas também mais propensas a adoecer. Pessoas que se encontram regularmente com amigos, se divertem e riem reduzem o estresse. Idosos, doentes que dificilmente podem sair de casa são particularmente afetados pela solidão.

Se você for ativo e tiver contato com outras pessoas, poderá prolongar sua vida. Rir é saudável. Os hormônios endógenos da felicidade liberados no processo estimulam o sistema imunológico e garantem que menos hormônios do estresse sejam produzidos. Assegure a continuidade em sua vida, isso também tem uma influência positiva em seus cuidados com a saúde. Se você conhecer o modo de vida das pessoas muito idosas, perceberá que muitas vezes elas levavam uma vida regular e mantinham contatos sociais.

Dra. Adriana de Góes Soligo | Clínica de Reprodução Humana Assistida

  1. do Rocio, 423 – Conj. 1502 – Vila Olímpia, São Paulo – SP, 04552-000

01130450016 Adriana de Goes fertilização in vitro